quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Do 1º retorno de Saturno

JOVEM!
Tens entre 29-30 anos (Mais coisa menos coisa, porque o prazo das candidaturas pode ir dos 27 aos 33)?

Sentes-te perdido, não sabes o que hás de fazer à vida, andas ansioso, com vontade de meter a mochila às costas, rapar a cabeça e partir para o Tibete à boleia ou ao pé coxinho (é verdade que há alturas em que tanto faz)?
Parece que voltaste à idade dos "porquês" e dos "ses"?
-"Tirei o curso certo? É isto que quero fazer para o resto da minha vida? Quero estar neste relacionamento com esta pessoa? Sinto-me realizado(a)? O que é que ando a fazer com a minha vida? Quero ter filhos?"
NADA TEMAS... a isto chama-se ... O primeiro retorno de Saturno! E explica essas inquietações todas!
Pelo nome parece um grande bicho papão... "O-R-E-T-O-R-N-O-D-E-S-A-T-U-R-N-O" e vá, também não é bem pêra doce... em boa verdade se pode dizer que Saturno, o nosso "Pai" Cósmico (um bocadinho parecido com o nosso querido "Mago"-Arcano I do Tarot - e que representa a nossa consciência individual. É ele que nos faz definir a nossa estrutura, enquanto pessoas, em alinhamento com a nossa alma, a nossa "anima") faz, por esta altura uma visita ao pessoal... E não vem tomar cházinho connosco, isso vos garanto!


Se por um lado, o primeiro impacto pode ser destrutivo (contem-se os suicídios que ocorrem nestas faixas etárias, cujos números são assustadores), por outro, e se formos fazendo o Caminho com alguma serenidade e bom humor, a longo prazo é mesmo Ele que nos dá estrutura no processo evolutivo. São estas crises que nos ajudam a crescer (e como dói, crescer aos solavancos!!), a assumir responsabilidades. É este grande Pai Cósmico que desfaz um pouco o véu da Maya (Ilusão), da "matriz" em que vivemos e nos ajuda a separar o trigo do joio, a preparar o que serão os anos vindouros.



Se até esta idade andámos meio alienados, a fazer sem pensar, é natural que o choque seja grande. E será tanto maior quanto mais "difícil" for a posição de Saturno no nosso Mapa Natal.


Após o 1º retorno de Saturno que se dá por esta altura e durante os próximos 30 anos temos as oportunidades de reavaliar o que fizemos, tomar decisões sobre as nossas carreiras e nossas vidas pessoais, acima de tudo alinhados com a nossa alma, sendo certo que, os próximos retornos serão tanto mais tensos quanto mais afastados estivermos dos nossos grande planos individuais, porque as questões não se vão resolver por elas próprias. 

Se não tomarmos as rédeas das nossas vidas, Saturno encarregar-se-á de nos pôr na linha...

Reconfortante, não?

Tenhamos nós a coragem de aceitar os desafios, não desistir nem ter Medo, porque é este o Caminho!


Num dia de Mercúrio à 1ª hora de Saturno (é lindo, ou não é? Coincidência? Não me parece ;))

Sem comentários:

Enviar um comentário

Licença Creative Commons
Este obra foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-Uso Não-Comercial-Proibição de realização de Obras Derivadas 3.0 Portugal