segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

De Orações - Orações dos Setes Dias I


É uma das formas mais simples e directa de entrarmos em contacto com o nosso Centro e de nos (re)ligarmos ao Universo, à Terra e a nós mesmos.

Esta oração simples, aprendi-a com José Medeiros, e faz parte de um conjunto de orações a que se chamam as "orações dos Sete Dias".

Cada dia da semana, já sabemos, é regido por uma das Sete Energias planetárias, e em cada dia dirigimo-nos à energia do dia em concreto (e não só), pedindo inspiração, ajuda e força.

Aqui vos deixo, como sinal de regresso, a Oração de Segunda-Feira ou da Energia da Lua.

Pode ser feita a qualquer hora do dia, preferencialmente enquanto queima um incenso de Sândalo.






"Anjos de Deus, Justos, Fortes e Poderosos:

Pela Força e virtude dos nomes divinos de Deus, que é, foi e sempre será, que tudo criou porque se criou a si mesmo, Senhor e Criador do Segundo Dia, pelos nomes dos Santos Anjos que formam a primeira Legião, sob o comando e com protecção do muito poderoso e três vezes grande, forte e Sábio Arcanjo Gabriel, que preside este dia, em nome da Lua, pelo seu signo e selo sagrado, ajudai-me nas minhas justas necessidades e nos trabalhos deste dia.

Auxiliai-me a encontrar o meu Caminho e a cumprir a missão que me foi destinada.

Fazei com que eu seja justo nos meus julgamentos e correcto na minha conduta.

Despertai-me para a consciência de Deus e para o conhecimento da Energia da Lua.

Da-me força para lutar o Bom Combate, sabedoria para percorrer o Bom Caminho e abri o meu coração ao amor e à Beleza.

Que assim seja."

 Na Primeira hora de Sol, num dia de Lua, do Arcanjo Gabriel, de S. Modesto e S. Satiro

1 comentário:

Licença Creative Commons
Este obra foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-Uso Não-Comercial-Proibição de realização de Obras Derivadas 3.0 Portugal