Esta fase de "diminuição" da Lua do Quarto Minguante até à Lua Nova é o momento ideal para realizar rituais de eliminação (de dor, influências menos boas, doenças, dependências, lixo energético, etc).
Basicamente, é altura para eliminar tudo aquilo de que já não necessitamos na nossa vida. Boas notícias, certo? :)
E como se faz isso?
Primeiro, escolha o dia da semana ideal para o fazer: Quinta-Feira (regido pela energia de Júpiter) é ideal para iniciar esta "eliminação"!
Depois eleja um momento calmo do dia (ou da noite) e um local onde possa estar sem ser incomodado durante cerca de meia-hora.
Vai necessitar, em seguida, de uma vela branca, de uma folha de papel, de uma caneta e de um incenso (à escolha, deixe que a sua intuição voe).
Comece por se concentrar no momento. Respire fundo três vezes e sintonize-se.
Acenda depois a vela branca e o incenso. Observe como a vela arde e siga por uns momentos o fumo do incenso.
Visualize, depois, a lista das coisas de que se quer libertar e com calma, passe para a folha de papel tudo o que consta dessa lista.
Quando a lista estiver completa (e não se esqueça de que pode sempre repetir o ritual no próximo Quarto Minguante, por isso não há problema se se esquecer de algum "assunto") rasgue o papel em dois; Repita mais três vezes.
No final, pode queimar a lista rasgada (e libertar as cinzas ao vento), ou pode enterrar a lista num jardim (se viver num espaço que o permita).
Enquanto se desfaz do lixo energético que o tem afligido, repita esta simples oração:
"Peço à Lua, agora em minguante,
para do mal que sofro ser libertado,
O que me prejudicava até agora, peço,
Bem longe de mim se mantenha apartado."
No final, veja diante de si, cada item da lista a desprender-se de si e do seu corpo energético, à medida que o papel rasgado fica mais longe de si.
Caso necessite, pode repetir nas duas noites seguintes, antes de chegar à Lua Nova.
Em dia de Júpiter, à 2ª hora de Júpiter