quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

De Rituais - Lua cheia de Fevereiro )O( - Ritual para aumentar a nossa intuição

Quem acompanha as mutações da Mãe Natureza sente-se mais próximo da Terra, do Universo e, consequentemente, de si mesmo...          

Uma das formas mais simples de se acompanhar essa dança interminável de mutações é, por exemplo, sintonizarmo-nos com as mudanças da Lua, o avançar dos dias, sentindo as energias planetárias e a forma como elas nos afectam no dia-a-dia. Em honra ao aproximar da Lua Cheia de Fevereiro [14 de Fevereiro de 2014, às 21:54:46, o que só por si é brutal, pois temos lua cheia num dia Vénus!!] ( Lua a que podemos chamar Lua do Lobo, Lua da Sorveira, Lua de Neve, consoante as tradições) deixo aqui algumas considerações simples para quem se queira iniciar nestas andanças de se re-ligar consigo mesmo.  :)


Assim, começo por referir que este período lunar é especialmente propício à nossa expressão emocional,  sobretudo ao amor e à sensibilidade. É a altura perfeita para "acertarmos as nossas agulhas" com a nossa intuição e deixarmo-nos de desculpas para aprofundar o nosso lado intuitivo :)

Ora, na noite de Luz Cheia, podemos realizar este pequeno ritual, que é muito simples,  de forma a irmo-nos familiarizando com a poder das forças naturais e com o nosso próprio poder.

Vamos necessitar de: uma vela branca, um prato ou castiçal para colocar a vela, um pedaço de papel para escrever, uma caneta (ou lápis), uma jarra com algumas flores brancas.

Começamos por tomar um banho purificante. Depois, quando conseguirmos estar a sós, procuramos um canto na nossa casa onde possamos estar uns minutos em silêncio. Acendemos a nossa vela e fixamo-la no prato ou no castiçal. Depois, concentramos a nossa atenção no intuito do ritual, neste caso, aumentar a nossa intuição. Após esse momento de concentração, escrevemos esse mesmo desejo na folha de papel. Essa folha de papel deverá então ser dobrada em dois e colocada debaixo da jarra com flores brancas previamente banhada com a luz da lua.
No final, agradecemos à Grande Mãe a sua abundância e deixamos a vela arder até ao fim (cuidado com velas acesas durante a noite, deverão ficar seguras e sem haver perigo de cair). O papel deverá permanecer debaixo da jarra até que comecemos a sentir os efeitos do ritual na nossa vida.
Prontos para começar a trabalhar com a intuição?  ;)

* Dica - Começou agora a trabalhar com radiestesia (pêndulos), tarot, reiki, cristais? Experimente deixar durante a noite de Lua Cheia as suas ferramentas expostas à luz da lua (protegidas de olhares curiosos e alheios), no dia seguinte, deixe-as expostas à luz do Sol (se o S. Pedro cooperar ;)) e utilize-as depois; Vai ver que a luz da Grande Mãe o ajudará a evoluir e a utilizar com sucesso e maior confiança as suas ferramentas :)

Num dia de Mercúrio à primeira hora de Mercúrio



Sem comentários:

Enviar um comentário

Licença Creative Commons
Este obra foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-Uso Não-Comercial-Proibição de realização de Obras Derivadas 3.0 Portugal