domingo, 8 de setembro de 2013

Carta da semana - Temperança ou Alquimia Celeste?

Pois evidentemente que o Tarot, "esperto" como é, nunca falha.
Às vezes até parece que faz de propósito... Bolas!!
Ora o que quero eu dizer com isto?

Primeiro, a semana do Dependurado foi MESMO de bloqueio [começou com uma valente dor de costas - sendo que o ponto "fraco" do Dependurado, em termos de saúde, são os ossos (no shit!?!) - e, aos poucos essa mesma dor acabou por impor uma certa calma, ou melhor dizendo, uma maior lentidão nos movimentos, um maior silêncio interior. Temos portanto o quadro perfeito para que surjam as habituais "epifanias metafísicas" que o silêncio nos costuma trazer, lol...
Muito grata, pela dor de costas e demais consequências!].  
Well done, Arcano XII, missão cumprida!

Depois, "por pura coincidência" apeteceu-me introduzir no blog o assunto Alquimia. Desta forma, aqui e além surgiram durente estes dias referências a Hermes Trimegisto, A Yourcenar,Claudine Brelet-Rueff e outros blá-blá-blás... Resultado... vamos a tirar a carta da próxima semana... E não é que sai a Temperança?!

E o que é a Temperança? Pois, não é, nada mais, nada menos do que a Alquimia Celeste! Parece que já se sentia do "cheirinho" da Temperança por estas bandas.
Fico mesmo comovida com estas coisas!

A Temperança, sintetiza o processo iniciado pelo Mago e pela Força. Depois da Morte, este é o Arcano do Homem-Novo, aquele que é capaz de combinar harmoniosamente os diversos componentes que fazem parte da totalidade do Ser.

É Luís Resina quem o diz : "Depois de limpos os canais que obstruíam este processo, a personalidade torna-se o instrumento para a realização do propósito da Alma. A mente, as emoções e o corpo, são agora o forno Alquímico onde será destilada a pedra filosofal".

Vamos, então, fluir esta semana em harmonia com a nossa essência (e, se Deus quiser, lá hão de desaparecer as dores de costas - please...).


Num dia de Sol à primeira hora do Sol

5 comentários:

  1. Olá! Eu percebo muito pouco - ou nada! - de Tarot..mas a tua carta da semana atá podia ser a minha..já que também subscrevo os 'bloqueios' e as 'dores nas costas'! Já agora, como sei qual é a minha carta? pelo meu signo?? não faço ideia! ;)

    espero que melhores das dores...e de qualquer bloqueio..eu não tenho tido muita sorte...bjs

    ResponderEliminar
  2. Hello Cátia!
    Obrigada pelo teu comentário :)
    :) Pois, sabes, é que as cartas que eu tiro não só exactamente para mim ;) Isto funciona como uma espécie de previsão geral para a semana em causa; Daí que seja natural tb teres sentido os "entraves" :)

    O Arcano pessoal determina-se pela soma da data de nascimento completa reduzida a uma número até 21. Posso fazer-te isso se me enviares a tua data de nascimento :)

    Eu já me sinto melhor, obrigada :) Espero que a Temperança te traga alguma Tranquilidade :) Beijinhos

    ResponderEliminar

Licença Creative Commons
Este obra foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-Uso Não-Comercial-Proibição de realização de Obras Derivadas 3.0 Portugal