domingo, 11 de agosto de 2013

Carta da Semana

E depois da Roda da Fortuna e de todas as suas agitações e solavancos físicos e emocionais; depois dos típicos momentos de suspense em que a nossa capacidade de testar os nossos limites é posta à prova, surge a carta do Juízo Final, o Arcano XX do Tarot para nos ajustar à nova realidade nesta próxima semana.

Se nos encontramos numa estação de celebração do fogo, em que temas como morte e renascimento estão presentes à nossa volta, depois da nossa paciência e das nossas estruturas terem sido abaladas, é-nos dada a hipótese de, tal como a fénix, renascer das cinzas.

O Arcano XX  (ligado à letra Resh do alfabeto hebraico e representando o caminho Hod -Malkuth) fala-nos de encerramento de ciclos, de renascimento, de reestruturação e de teste.
 Estaremos nós preparados para viver as mudanças? Quereremos nós vivê-las? Quantas vezes não nos queixamos da nossa vida, mas, quando as oportunidades de mudança efectivamente surgem, recolhemos placidamente os olhos para o lado esperando que ninguém tenha visto que aquela oportunidade se-nos deparou porque, por comodismo e medo, não a vamos abraçar...

A trombeta já ressoa, que a ouça quem puder! Aprendamos a ouvir e a interpretar a linguagem do cosmos e a compreender que existem fases e oporunidades que simplementes não podemos ignorar.

Possamos, assim, abrir o coração à mudança, fechar assuntos pendentes, rever e selar o passado para aceitar as oportunidades que o Caminho nos reserva.

Chegou o momento de despertar para uma vida nova!


Num dia de Sol à 2ª hora de Saturno

Sem comentários:

Enviar um comentário

Licença Creative Commons
Este obra foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-Uso Não-Comercial-Proibição de realização de Obras Derivadas 3.0 Portugal