As queixas acabam por ser um pouco as mesmas: cansaço extremo, dores na coluna, dores de cabeça, má disposição, irritação... (Claro que estes sintomas podem ter as mais variadas razões, e é sempre de excluir qualquer causa médica, daí que em primeira análise convém fazer alguns exames para ver se está tudo bem).
Regra geral, acabo por recomendar o mesmo que eu passei a fazer de há uns anos a esta parte, e além de umas limpezas bem profundas (com banhos com sal, incensar os espaços onde estamos, etc. etc.), indico que uma das formas de superar este cansaço e esta falta de enraízamento é precisamente carregar connosco uma pequena pedra de ónix (As pedras pretas que estão na fotografia).
O Ónix ajuda a sentirmo-nos mais enraizados e com os pés mais "assentes na terra", e ao mesmo tempo protege-nos dos olhares menos bem intencionados que nos dirigem ou até de alguma ponta de inveja de que possamos ser alvo (sendo que estas coisas só nos afectam se não estivermos precisamente enraizados e de bem com a vida).
Como é que isto de faz? Simples, em qualquer feira esotérica ou mercado da especialidade, procure o ónix (uma pedra negra, brilhante e com um toque bastante aveludado) e compre uma pedra (sim, a tentação é grande, mas basta uma simples pedra ;)). Uma forma simples de escolher a pedra "eleita" é abrir a mão sobre a cestinha que as tem, e tente sentir que pedra lhe faz "cócegas" na palma da mão, ou a que lhe faz calor ou frio na mão. É infalível :)
Traga-a consigo, e quando chegar a casa, limpe-a e carregue-a (pode colocá-la sobre uma drusa - aglomerado de cristais numa mesma base; deixe-a à chuva ou lave-a em água corrente ou em água com sal grosso; passe o fumo de um incenso em todas as faces... existem várias formas de o fazer e todas resultam para esta pedra em concreto). [Este procedimento deverá ser repetido ou todas as semanas ou de quinze me quinze dias].
Durante o dia-a-dia, traga-a no bolso, dentro de um paninho (evite deixá-la junto ao telemóvel); E quando se sentir mais cansada, experimente agarrar a pedra na mão.
Vai ver que resulta!!
Num dia de Mercúrio à segunda hora de Saturno
Sem comentários:
Enviar um comentário