terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Mais previsões

Ultimamente não temos conseguido estar a 100% por estas paragens, o que também se explica pelo recolher típico desta altura do ano...

De qualquer das formas, partilhamos o que acontece n' O Mundo do Tarot porque o Trabalho continua a ser feito!

Boa semana!

.:: Previsão tarológica para a semana 9 a 15 de Dezembro ::.

... [Em homenagem a Mandela, esta semana, as citações serão todas suas] ...

Carneiro .::. Pagem de Espadas .::. "Depois de termos conseguido subir a uma grande montanha, só descobrimos que existem ainda mais grandes montanhas para subir".
O Caminho é feito de percursos, paragens, batalhas e óasis... Saibamos apreciar cada uma delas como parte de um todo e não isoladamente! Com muito Amor!

Touro .::. Rei de Espadas .::. "A educação e o ensino são as mais poderosas armas que podes usar para mudar o mundo".
Esta semana aproveite todas as oportunidades para aprofundar os seus conhecimentos nas áreas que mais prazer lhe dão. Lembre-se que o saber não ocupa lugar!

Gémeos .::. Nove de Espadas .::. "Eu aprendi que a coragem não é a ausência de medo, mas o triunfo sobre ele. O homem corajoso não é aquele que não sente medo, mas aquele que conquista por cima do medo".
Limpe as lágrimas e afaste a ansiedade da sua vida. Aprenda que com eles podemos ultrapassarmo-nos continuamente, mas que não devemos afundar-nos, nem nos entregarmos à dor! Com Coragem!!

Caranguejo .::. Dez de Espadas .::. "Se queres fazer as pazes com o teu inimigo, tens que trabalhar com o teu inimigo. E então ele torna-se o teu parceiro."
Por vezes a Vida prega-nos partidas, lança-nos armadilhas para que com a sabedoria com que nascemos, as ultrapassemos. Se fizermos as pazes connosco próprios, o Mundo vai parecer-nos um local de oportunidades infinitas e as pessoas com quem por vezes nos "imcompatbilizamos" podem parecer-nos menos hostis Vamos experimentar?

Leão .::. A Lua .::. "Tudo parece impossível até que seja feito."
Enquanto a Ilusão toldar a nossa visão, enquanto os nossos medos e anseios dominarem a nossa vida, tudo vai parecer impossível de alcançar. Um bom exercício para esta semana será fazer uma lista, num pedaço de papel. Escreva o que o angustia, o que parece que o assusta... Depois de pôr às claras essas "sombras", vai ver que relativizará com muito mais facilidade todos esses "problemas" e tudo parecerá mais fácil! Vamos limpar as nossas sombras?!

Virgem .::. O Julgamento .::. "Liberdade parcial não é liberdade".
Para nos libertarmos definitivamente das amarras edos cordões (físicos e emocionais) que nos prendem ao passado, às pessoas que nos rodeiam temos de ter consciência de que eles existem, e que nos condicionam... Quando tomamos consciência disso, damos o primeiro passao para atingirmos a nossa liberdade... incindicional!! Sem Medo!!

Balança .::. Quatro de Espadas .::. "A maior glória de viver não consiste em jamais cair, mas em reerguermo-nos sempre que o fizermos".
Por vezes, tropeçamos, e necessitamos de nos recompor para continuar a Viagem. Não tenhamos pudor de admitir que necessitamos de parar, necessitamos de carinho e de equilíbrio. Depois, mais fortes, continuaremos a Viagem que nos propusemos fazer. Com maior Serenidade e Força!

Escorpião .::. O Dependurado .::. "Não há como regressar a um local que se mantém inalterado para nos apercebermos da forma em que mudámos".
Por vezes, quando a Vida nos troca as voltas, somos forçados a colocar a nossa Vida em perspectiva; Ver de forma diferente tudo o que nos rodeia, e até a nós próprios. E voltando a esse mesmo sítio, a esse interior aparentemente inalterado, por vezes, apercebemo-nos que... já mudámos e bastante! Encorajador, não?!

Sagitário .::. A temperança .::. "Devemos usar o tempo sensatamente e entender que o momento é sempre adequado para se fazer o bem".
Não adianta queremos fazer tudo, ao mesmo tempo e para ONTEM! Aprenda a dar prioridade ao que de facto o merece; Prioridade ao que de facto é prioritário. Não para os outros, mas para si! Vai ver que correrá tudo Muito melhor!!!

Capricórnio .::. A Morte .::. "Quando acendemos a nossa própria luz inconscientemente, damos permissão a que outros façam o mesmo".
Não queira mudar todos à sua volta só porque parece que ninguém o entende... Concentre-se em si, no que precisa de mudar, nos padrões que já não são seus. Adopte uma forma de estar diferente perante os outros e vai ver que, aos poucos, os outros respeitarão essa mudança e quem sabe, mudar também eles um pouco... Seja consistente e não tenha medo de sair da sua zona de conforto! Acredite que é possível!

Aquário .::. Dez de Copas .::. "Honestidade, sinceridade, simplicidade, humildade, pura generosidade, ausência de vaidade, prontidão para servir os outros – qualidades que estão ao fácil alcance de toda a gente -, são o fundamento da vida espiritual".
Será assim tão difícil? Vamos agradecer o que temos, e reconheceremos riqueza em todas as pequenas coisas que vêm ter ao nosso encontro! É mais fácil do que pensa

Peixes .::. O Sol .::. "Não pode haver maior dom do que o de dar o próprio tempo e energia para ajudar os outros, sem esperar nada em troca".
A generosidade e o desapego são das maiores benções que podemos ter na nossa vida!! Com a alegria e a luz a abençoá-lo esta próxima semana, não deixe de dar uma boa gargalhada sempre que lhe apetecer, sorrir a toda a hora e sentir-se bem consigo! Vai ver! É contagiante!!
                                                                 Num dia de Marte à 2ª hora de Marte

Sem comentários:

Enviar um comentário

Licença Creative Commons
Este obra foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-Uso Não-Comercial-Proibição de realização de Obras Derivadas 3.0 Portugal