quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

De "lixo" energético )O( - Ritual de libertação

Estamos a aproximar-nos da Lua Nova. =)
Esta fase de "diminuição" da Lua do Quarto Minguante até à Lua Nova é o momento ideal para realizar rituais de eliminação (de dor, influências menos boas, doenças, dependências, lixo energético, etc).
Basicamente, é altura para eliminar tudo aquilo de que já não necessitamos na nossa vida. Boas notícias, certo? :)

E como se faz isso?
Primeiro, escolha o dia da semana ideal para o fazer: Quinta-Feira (regido pela energia de Júpiter) é ideal para iniciar esta "eliminação"!

Depois eleja  um momento calmo do dia (ou da noite) e um local onde possa estar sem ser incomodado durante cerca de meia-hora.

Vai necessitar, em seguida, de uma vela branca, de uma folha de papel, de uma caneta e de um incenso (à escolha, deixe que a sua intuição voe).

Comece por se concentrar no momento. Respire fundo três vezes e sintonize-se.
Acenda depois a vela branca e o incenso. Observe como a vela arde e siga por uns momentos o fumo do incenso.

Visualize, depois, a lista das coisas de que se quer libertar e com calma, passe para a folha de papel  tudo o que consta dessa lista.

Quando a lista estiver completa (e não se esqueça de que pode sempre repetir o ritual no próximo Quarto Minguante, por isso não há problema se se esquecer de algum "assunto") rasgue o papel em dois; Repita mais três vezes.

No final, pode queimar a lista rasgada (e libertar as cinzas ao vento), ou pode enterrar a lista num jardim (se viver num espaço que o permita).

Enquanto se desfaz do lixo energético que o tem afligido, repita esta simples oração:

"Peço à Lua, agora em minguante,
para do mal que sofro ser libertado,
O que me prejudicava até agora, peço,
Bem longe de mim se mantenha apartado."

No final, veja diante de si, cada item da lista a desprender-se de si e do seu corpo energético, à medida que o papel rasgado fica mais longe de si.

Caso necessite, pode repetir nas duas noites seguintes, antes de chegar à Lua Nova.


Em dia de Júpiter, à 2ª hora de Júpiter

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Do Alentejo e as suas ervas mágicas # 2 Mentha Pulegium a.k.a. Poejo

 Se havia coisa que eu mais detestava em criança (bom, e hoje também não é coisa que me deixe muito feliz, vá) era estar doente... Aquela sensação de ter os ossos a arder dentro da pele, os olhos a ferver, as orelhas a deitar vapor em todas as direcções, arrepios espalhados alarvemente pelo corpo todo... you get the picture, right?
 Pelas raízes alentejanas que assumidamente  já aqui referi, lá em casa (dos meus pais e avós) havia sempre um remédio santo para estes estados gripais (ou qualquer outro que se lhes assemelhasse): CHÁ DE POEJO!

E no fundo, o que eu detestava era não só estar doente, mas depois o que me curava... É que a mezinha infalível, para mim, era tortura certa... Cada vez que a frase "chá de poejo" soava lá em casa era sinal que o ordálio viria certamente... era só uma questão de tempo...

Porquê ordálio? Pois, gente do meu coração, vejam lá se vos apetecia passar por isto:

Passo 1 - Ir imediatamente para a cama;
Passo 2 - Beber uma litrada de chá de poejo a ferver (literalmente, a ferver), carregado de mel;
Passo 3 - Taparem-se até às orelhas;
Passo 4 - Passar a noite TODA a transpirar, como se estivessem na sauna;
Passo 5 - Acordar de manhã, tomar um g'anda banho e mudar os lençóis da cama (não há como evitar);

Custava, mas não havia melhor remédio!

Hoje em dia, o poejo é o meu melhor amigo! Adoro o cheiro, tenho-o plantado em casa, procuro-o e recolho-o sempre que posso, em suma, é a minha erva "mais" favorita!
Apesar de desconhecida, é uma erva com um potencial imenso.

Sabia que é o único chá que se deve dar a bebés em estados gripais? E que o seu nome científico "mentha pulegium" advém do facto de ser uma erva que afastava as pulgas? Que é uma erva regida por Vénus? É usada desde tempos imemoriais para afastar as más energias? Que é usada plas "bruxas"?

Esta poderosíssima erva, também conhecida por hortelã dos pulmões, menta selvagem ou erva de S. Lourenço é um excelente antiespasmódico, expectorante e digestivo.
Além disso, tem poderes altamente cicatrizantes e antisépticos!

Hoje, aos primeiros arrepios, vou imediatamente ao armário da "feiticeira" e ponho em uso o poejo mágico. E passo a vida a beber chá das suas folhas, tempero as míticas açordas alentejanas com ele... Escusado será dizer que o stock tem de ser renovado quase mensalmente.

Esta é uma das ervas que menos se conhece e que menos valorizada é, apesar das maravilhas e dos poderes dos seus variados usos!

Por mim, cria-se já aqui a B.D.V.P. brigada de defesa e valorização do pejo, olé!

É caso para dizer:  Do you like poejo? Poejo? What's not to like? ;)

Em dia de Vénus, à segunda hora de Marte

domingo, 16 de fevereiro de 2014

:: Previsões para a semana de 16 a 22 de Fevereiro ::

:: Previsões para a semana de 16 a 22 de Fevereiro ::

As três recomendações desta semana vão para Caranguejo (go, go, Caranguejos!).

Filme: Tempos Modernos (1936) - Charles Chaplin
Música: Sigur Rós - Hoppípolla - http://www.youtube.com/watch?v=4L_DQKCDgeM
Livro: "Siddhartha" de Hermann Hesse


:: Carneiro :: Stone Six (3 de Ouros)
O que temos para partilhar?
“O grande segredo para a plenitude é muito simples: partilhar (Sócrates)”.
Não é novidade que dos maiores prazeres que existem na vida consiste precisamente na partilha. De nada serve acumularmos bens materiais e feitos se não os pudermos partilhar com quem mais gostamos. Será que não anda um pouquinho fechad@ demais? Comece por partilhar um sorriso, vai ver que o mundo lhe sorrirá de volta :)


:: Touro :: Spear eight (8 de Paus)
Tanta pressa para ir onde?
"Tudo quanto é velocidade não será mais do que passado, porque só aquilo que demora nos inicia (Rilke)"
Mantenha os pés bem assentes na terra esta semana porque a tendência é para se sentir um pouco cansado com os acontecimentos. Fique atento e nunca saia do seu centro, assim, conseguirá aproveitar o que o Universo lhe está a entregar tão velozmente.

:: Gémeos :: Stone nine (9 de Ouros)
De que podemos disfrutar?
"A complicada abundância da nossa civilização material, as nossas máquinas, os nossos telefones, a nossa luz eléctrica, tem-nos tornado intoleravelmente pedantes: estamos prontos a declarar desprezível uma raça, desde que ela não sabe fabricar pianos de Erard; e se há algures um povo que não possua como nós o talento de compor óperas cómicas consideramo-lo ipso facto votado para sempre à escravidão... (Eça de Queiroz)".
Disfrutemos sim, nativos de Gémeos, mas as coisas simples que temos à nossa volta. Na simplicidade está a verdadeira abundância.

:: Caranguejo :: The Sleeping Lord (XX o Julgamento)
O que precisamos de re-ver?
"Se você quer transformar o mundo, experimente primeiro promover o seu aperfeiçoamento pessoal e realizar inovações no seu próprio interior. (Dalai Lama)
". Por vezes nada melhor do que nos afastarmos objectivamente de nós próprios ou de uma situação para perceber o que de facto está em causa, afinar as agulhas e seguir em frente. Esta semana, a visão de helicóptero beneficiá-l@-á a deixar para trás o que é supérfluo e a concentrar-se no que realmente lhe interessa

:: Leão :: Grail six (6 de Copas)
Estaremos demasiado apegados ao nosso passado?
"O lar é onde o coração do homem cria raízes (Henrik Ibsen)".
Muitas vezes a nossa pre-ocupação com os dilemas e dificuldades do dia-a-dia leva-nos a detectar no nosso passado, nas memórias ancestrais, as raízes para algum do nosso sofrimento. Na verdade, se dissecarmos tão a fundo o que passou podemos mesmo deixar escapar o nosso presente a possibilidade de construirmos um futuro melhor. E onde queremos nós viver, no passado ou no presente? Veja onde está o seu coração e ame-o. Agora!

:: Virgem :: Grail Maiden (Pagem de Copas)
Como servimos o nosso coração?
"Como estou vivo, também tenho o amor da vida pela vida, e se a vida não é ridícula, as suas manifestações inevitáveis não o podem ser também (Franz Kafka)".
Esta semana, depois de descontruidas arquitecturas antigas, está na altura de pegarmos no nosso coração e acarinhá-lo. Dar-lhe o que ele precisa, alegarmo-nos com a Maravilhosa manifestação da Vida, e amar... Amar sempre!

:: Balança :: Stone tem (10 de Ouros)
Onde estão as nossas riquezas?
"A riqueza de um homem está no s
eu coração. É no seu coração que ele é o rei do mundo. Viver não exige a posse de muitas coisas (Jean Giono)".
Numa semana em que se manifesta claramente a abundância na vida dos nativos de Balança, será importante referir que de facto é no coração que existe o verdadeiro tesouro. De nada importa conduzir o carro "xpto", jantar fora todos os dias ou passar a vida nas compras. Se o seu coração for rico, tudo lhe parecerá mais belo e vivo

:: Escorpião :: The Grail Ermit ( IX Eremita)
O que está para nascer no silêncio?
"O silêncio é a minha maior tentação. As palavras, esse vício ocidental, estão gastas, envelhecidas, envilecidas. Fatigam, exasperam. E mentem, separam, ferem. Também apaziguam, é certo, mas é tão raro! Por cada palavra que chega até nós, ainda quente das entranhas do ser, quanta baba nos escorre em cima a fingir de música suprema! A plenitude do silêncio só os orientais a conhecem (Eugénio de Andrade)."
Durante a próxima semana haverá uma tendência natural para se silênciar... Ao seu corpo e à sua mente. Procure fazer um pouco de meditação. Não imagina como lhe irá fazer bem

:: Sagitário :: Sword three (3 de Espadas)
O que se perdeu?
"O ganho tem uma irmã que se chama perda (provérbio popular)".
Não existe nada, absolutamente nada de novo que possa entrar na sua vida se não abrir mao do que já não lhe faz falta. Relações antigas, estruturas antigas, amigos antigos... Deixe (e aceite) que o tempo e as suas inexorá
veis ventanias leve com ele o que decididamente não lhe faz falta. Pode custar um bocadinho, mas acredite, o que está para vir é ainda melhor do que o que partiu :)

:: Capricórnio:: Spear Queen (Rainha de Paus)
Onde estão guardadas as nossas paixões?
"Bem-aventurado aquele que, entre todas as paixões, escolhe a mais nobre: a sua felicidade aumenta de hora a hora, de minuto a minuto, e cada vez penetra mais no ilimitado paraíso da sua alma (Nikolai Gogol)".
É tempo de trazer à luz do Mundo as suas paixões. Ou pelo menos aquela que está mais escondida e talvez a mais difícil de concretizar. Faça um plano de "ataque", ponha-o em prática e nunca se esqueca de que nada é impossível. Nada!

:: Aquário:: Sword Seven (7 de espadas)
Onde nos desiludimos?
"Não, não é cansaço...
É uma quantidade de desilusão
Que se me entranha na espécie de pensar,
E um domingo às avessas
Do sentimento,
Um feriado passado no abismo... (Álvaro de Campos)".
Acontece, por vezes a nossa vida traz-nos o suspiro, o encolher de ombros, e olhar baixo. Faz parte do processo, contudo o ser humano tem a infinita capaidade de se superar, por isso, o que importa é subir o olhar, descontrair os ombros e respirar fundo. Esse é o processo!


:: Peixes :: Grail King (Rei de Copas)
O que vamos honrar?
"A dignidade pessoal e a honra, não podem ser protegidas por outros, devem ser zeladas pelo indivíduo em particular (Gandhi)".
Na corrida louca dos nossos dias a tendência para esquecer compromissos assumidos e datas importantes é mais do que muita. Mas nunca se esqueça de que antes de todo o Mundo de reuniões, cafés, encontros, jantares e afins está você... a sua intimidade e o seu espaço. Honre-o. Vai ver que se sentirá melhor!

Feliz dia da Sol

Tat tvam asi 

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

De Rituais - Lua cheia de Fevereiro )O( - Ritual para aumentar a nossa intuição

Quem acompanha as mutações da Mãe Natureza sente-se mais próximo da Terra, do Universo e, consequentemente, de si mesmo...          

Uma das formas mais simples de se acompanhar essa dança interminável de mutações é, por exemplo, sintonizarmo-nos com as mudanças da Lua, o avançar dos dias, sentindo as energias planetárias e a forma como elas nos afectam no dia-a-dia. Em honra ao aproximar da Lua Cheia de Fevereiro [14 de Fevereiro de 2014, às 21:54:46, o que só por si é brutal, pois temos lua cheia num dia Vénus!!] ( Lua a que podemos chamar Lua do Lobo, Lua da Sorveira, Lua de Neve, consoante as tradições) deixo aqui algumas considerações simples para quem se queira iniciar nestas andanças de se re-ligar consigo mesmo.  :)


Assim, começo por referir que este período lunar é especialmente propício à nossa expressão emocional,  sobretudo ao amor e à sensibilidade. É a altura perfeita para "acertarmos as nossas agulhas" com a nossa intuição e deixarmo-nos de desculpas para aprofundar o nosso lado intuitivo :)

Ora, na noite de Luz Cheia, podemos realizar este pequeno ritual, que é muito simples,  de forma a irmo-nos familiarizando com a poder das forças naturais e com o nosso próprio poder.

Vamos necessitar de: uma vela branca, um prato ou castiçal para colocar a vela, um pedaço de papel para escrever, uma caneta (ou lápis), uma jarra com algumas flores brancas.

Começamos por tomar um banho purificante. Depois, quando conseguirmos estar a sós, procuramos um canto na nossa casa onde possamos estar uns minutos em silêncio. Acendemos a nossa vela e fixamo-la no prato ou no castiçal. Depois, concentramos a nossa atenção no intuito do ritual, neste caso, aumentar a nossa intuição. Após esse momento de concentração, escrevemos esse mesmo desejo na folha de papel. Essa folha de papel deverá então ser dobrada em dois e colocada debaixo da jarra com flores brancas previamente banhada com a luz da lua.
No final, agradecemos à Grande Mãe a sua abundância e deixamos a vela arder até ao fim (cuidado com velas acesas durante a noite, deverão ficar seguras e sem haver perigo de cair). O papel deverá permanecer debaixo da jarra até que comecemos a sentir os efeitos do ritual na nossa vida.
Prontos para começar a trabalhar com a intuição?  ;)

* Dica - Começou agora a trabalhar com radiestesia (pêndulos), tarot, reiki, cristais? Experimente deixar durante a noite de Lua Cheia as suas ferramentas expostas à luz da lua (protegidas de olhares curiosos e alheios), no dia seguinte, deixe-as expostas à luz do Sol (se o S. Pedro cooperar ;)) e utilize-as depois; Vai ver que a luz da Grande Mãe o ajudará a evoluir e a utilizar com sucesso e maior confiança as suas ferramentas :)

Num dia de Mercúrio à primeira hora de Mercúrio



terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

De Xamanismo e drumming


As palavras não são minhas, mas o meu interesse nelas basta para que aqui as publique com a referência ao seu autor!

Um mito é um modelo exemplar que, quando vivido pelo ritual, pode induzir à vivência da nossa plurissemia primordial e comungar com as forças do inconsciente. Através de um padrão de batida repetitiva, gerador de frequências de mais ou menos 180 circulos por segundo, podemos auto-induzir um estado alterado de consciência que nos ajuda a entrar no espaço interior da Imaginação Mítica ou no Tempo do Sonho.
Para vários neurofisiologistas, o poder do tambor parece advir da sua capacidade percurssiva de induzir estados alfa no cérebro. São estes estados que nos permitem experimentar os fenómenos de transe ligeiro, ter intuições e visões, eceber comunicações não-humanas. Em essência, os estados alfa são os mesmo estados que permitem que nós sonhemos todas as noites. Porém, o transe ligeiro da percussão xamânica é o seu oposto: conservando por um lado as virtudes imaginativas do sonho e mantendo, por outro, o campo da consciência desperta. Esse estado alterado é sentido fisicamente como uma euforia, uma sensação de fogo fisiológico ("firing"), de ardor e iluminação. Não era por acaso assim que muitos xamãs falavam do dom recebido dos Ancertrais: o Domínio do Fogo!
Depois de baterem tambor durante mais de 15 minutos na mesma batida, a maioria das pessoas torna-se inquieta e aborrecida pela monotonia percurssiva. As pessoas que não conseguem ultrapassar esse estado sofrem de um processo de rejeição inconsciente ao processo visionário percurssivo. (...) Aprender com o tambor é, sobretudo, aprender a confiar no corpo.

Gilberto de Lascariz

Num dia Marte à primeira hora do Mercúrio

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

:: Previsões para a semana de 9 a 15 de Fevereiro :: Disponíveis em O Mundo do Tarot ;)

Esta semana, será a semana de Sagitário (com a carta o Mundo, será uma semana, em duas palavras Bru-tal [Como nativa de Sagitário, depois confirmo se assim foi o não, mas uma coisa vos digo, a semana começou bem!)];

Como passa a ser hábito, deixamos três recomendações: Um filme, uma música e um livro:

Filme: (1941) - “Citizen Kane – O Mundo a seus pés” (Orson Wells)
Música: Sinfonia nº 9, Dvořák - “Symphony for a new world” - http://www.youtube.com/watch?v=WuqyfEyNXQo (uma das minhas favoritas)
Livro: “Autobiografia de um Yogui” – Paramahansa Yoganana;

:: Carneiro :: Grail Three (3 de Copas)
Que encontro celebrará esta semana?
A vida é cheia de linhas cruzadas, sinais dispersos, encontros e desencontros; Ao longo do nosso percurso, não muitas vezes, encontramos pares que nos proporcionam os chamados “encontros d’alma”… Cruzamo-nos com pessoas que não só estão na mesma frequência vibratória do que nós como se encontram, elas próprias, a trilhar o seu próprio Caminho. E é tão bom encontrarmos Irmãos neste mundo… certo? Vamos celebrar esses encontros?

:: Touro :: Stone Three (3 de Ouros)
Qual é a sua melhor obra, até à data?
Costuma-se dizer que, para “mostrar” que já vivemos basta “Plantar uma árvore, ter um filho e escrever um livro”… SÓ, pergunto eu? E dar gargalhadas? E explorar os inúmeros recursos de que somos dotados? E cantar? E dançar? E escrever? E ser jardineir@? Olhe para si e veja o que gosta mais de fazer; Gosta de várias actividades? Perfeito! Metodicamente explore os seus gostos e as suas habilidades e aplique-se Quem sabe, um dia destes não pode vir a largar o seu emprego chato de escritório e ser feliz a… fazer o que gosta?

:: Gémeos :: Stone Two (2 de Ouros)
Qual a estrada a seguir, agora?
As encruzilhadas multiplicam-se… a toda a hora Faz parte do nosso crescimento escolher, conscientemente, que caminho queremos trilhar; Sem responsabilizar ninguém pelo facto de, no futuro, essa mesma escolha poder vir a revelar-se mais “dolorosa” ou menos “correcta”. O Bom Combate do Iniciado é efectuado todos os dias; e só ele pode decidir qual a estrada a tomar; Feche os olhos, respire, e decida qual o trilho que quer escolher, por agora. Nada o impede de voltar a tás mais tarde, mas por agora, uma decisão tem de ser tomada! Sem medo

:: Caranguejo :: Guinevere (A Imperatriz III)
O que precisa de nutir neste momento? A sua alma? O seu corpo? O seu coração?
A Imperatriz traz-nos a mensagem de fertilidade e de abundância, contudo se o nosso templo (nós mesmos) não nos encontramos suficientemente nutridos, as ditas benesses do Universo não fluem…
Por isso esta semana, os nativos de Caranguejo deverão compreender o que lhes falta alimentar em si mesmos; Depois de perceber isso e de corrigir a “lacuna” vai ver que a abundância não faltará

:: Leão :: Grail Queen (Rainha de Copas)
Que tipo de amor vivemos?
Esta é uma carta que nos faz reflectir sobre esta questão; Sobre a qualidade de Amor que experienciamos na nossa vida. Um amor Livre, belo, sem barreiras? Ou é um Amor obsessivo, com contornos de posse e insegurança? Vivemos o Amor como uma experiência de crescimento (individual e na relação em si) ou um Amor castrador e de cheio de promessas, cobranças e lmitações?
Vamos olhar ao espelho e perceber? Força!

:: Virgem :: The Spiral Tower (A Torre XVI)
O que precisamos de deixar ir? Onde temos de trabalhar o nosso desapego?
Oh lá láááá… Quando não queremos desapegar-nos de determinadas estruturas, a Vida encarrega-se de nos colocar desafios à frente que nos obrigam a deixar ir o que quer que seja que nas nossas vidas não faça já sentido? Sente-se cansado com determinado relacionamento? Triste por ter de fazer sempre o mesmo trabalho? Exausto por ter de repetir a mesma rotina incessantemente? Vamos analisar e perceber o que tem de mudar, JÁ, antes que o céu caia sobre a nossa cabeça? É que depois de vários avisos, a “malta lá de cima” deixa de ser branda e o desafio aperta… Vamos tomar as nossas decisões antes que o “acaso” decida por nós?

::Balança :: The Round Table (A Roda da Fortuna X)
Estamos centrados no nosso ponto de equilíbrio ou deixamos que a vida tome a rédea das nossas decisões e deixamo-nos ir ao sabor dos acontecimentos?
A querida Roda da Fortuna é um teste à nossa forma de nos posicionarmos perante os acontecimentos que “não controlamos”… Mediante esse teste, consoante a nossa forma de responder aos estímulos exteriores, podemos compreender se estamos dentro do nosso eixo e por mais “desagradável” que a vida se nos revele, continuamos a ir em frente; Ou então, nem sabemos onde raio está o nosso eixo e parece que tudo à nossa volta está contra nós e a dificultar o nosso Caminho… Uma dica? Não é mundo que está contra nós, mas nós que estamos contra nós mesmos Vamos recentrar-nos?

::Escorpião :: Sword Te (Dez de Espadas)
Onde está a ajuda para carregar o nosso fardo?
Chega de sermos (ou achar que somos) o nosso querido Atlas… carregando o mundo às costas. Porque raio achamos que temos de carregar todos os fardos (os nossos e os dos outros; emocionais, físicos, psíquicos e energéticos) às costas, hum? Escorpiões? Anyone? Vamos lá a pedir ajuda de forma assertiva para esta semana aliviarmos um bocadinho a nossa mochila e andamos de peito aberto para receber o que a vida te para nos dar. Boa?

::Sagitário :: The Flowering of Logres (O Mundo XXI)
Como podemos apreciar verdadeiramente a abundância que nos está a ser ofertada?
Ai Sagitários… a mania de que temos de estar em todo o lado, a toda a hora, com o sorriso 33, prontos para a excitação da vida… Slow down! Pelo amor da Santa!! A abundância é para ser d-i-s-fr-u-t-a-d-a, não para ser vivida a 1000 à hora. Com calma, vamos apreciar os finais de ciclo, cheirar as flores, ver o pôr-do-sol (sim, hoje já dá porque a chuva já foi embora) e relaxar um bocadinho. Sim? É que quando a trupe lá de cima resolve responder às nossas preces, vem tudo de uma só vez, por isso, cuidado com o que pedimos, e quando nos é oferecido é para agradecer, sim?

:: Capricórnio:: Taliesin (O hierofante V)
Quem que nos inspira neste momento?
O ser humano durante a primeira e maior parte da sua vida tem a tendência para “adorar” as figuras que para si são relevantes. Não raras vezes criamos “ídolos” dentro da nossa cabeça que vamos imitando, seguindo, religiosamente, mesmo que não demos conta de que ´o qu estamos a fazer E se, por um momento, o Alquimista fossemos nós? E se por um momento nos sentíssemos inspirados pelas nossas próprias acções e decisões? Vamos dar-nos o poder de nos auto-inspirarmos e sermos o deuses das nossas vidas? Só esta semana, Capricórnios, vamos dar ouvidos à nossa intuição e não à vox populi?

:: Aquário:: Gawain (A Força VIII)
Qual é a fonte da nossa coragem?
Será o medo? Será a inconsciência? E se a coragem fosse resultado da nossa ponderação de todos os prós e contras da Vida, e mesmo com medo decidíssemos arriscar? Na jornada do auto-conhecimento muitos são os momentos em que apetece regredir, fechar o grimório e esquecer tudo. Esquecer que estamos vivos e que precisamos de evoluir. A tentação da ociosidade é grande. A letargia apetece-nos… Contudo, se soubermos que também a letargia e a paragem fazem parte do processo, mas que não nos podem comandar, talvez dessemos passos mais rápidos para Caminhar… Escutemos o nosso coração e caminhemos a estrada que foi feita para nós!

:: Peixes :: Grail Six (6 de Copas)
Que memórias estão a ser activadas?
Serão as memórias da nossa infância? Ou serão as memórias de tantas outras “infâncias” que tivemos que nos comandam? Por vezes é necessário sair de casa, com uma mochila às costas para saber que o maior tesouro está no nosso coração e que a nossa casa é aquela a que sempre pertencemos. Existe muitas vezes a necessidade de “sair”, de cortar com o passado para nos redescobrirmos, contudo, chega o momento em que temos de aceitar que o passado (agradável ou não) faz parte de nós e que sem ele não seríamos os seres belos e maravilhosos que somos hoje… Olhemos para trás com doçura e caminhemos em frente!

Feliz dia da Lua

Tat tvam asi

sábado, 8 de fevereiro de 2014

Yoga e Xamanismo... What?!



Hum ? Quê? Como? Quando?

É verdade! ... Amanhã, estaremos -----------------------> aqui a falar sobre o assunto ;)

Até lá vamos continuar em viagens :)

Num dia de Saturno à segunda hora do Sol

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Previsões da semana 2 a 8 de Fevereiro

  1.  
    Previsões para a semana 2 a 8 de Fevereiro :

    Aqui ficam as previsões para a próxima semana, já partilhadas n' o Mundo do Tarot.

    Já foi espreitar? ;)

    :: Carneiro :: Grail Four (4 de Copas)
    O que lhe causa essa insatisfação tão grande? Por vezes temos a sensação de que o Universo está contra nós, tudo conspira a nosso desfavor: desde os semáforos no trânsito, até à senhora na caixa do supermercado. Contudo, já lhe passou pela cabeça que se calhar (e só se calhar) se sorrir um pouco e respirar fundo, a conspiração deixa de existir? Se calhar, quanto mais tens@ estiver, mais coisas aborrecidas vão aparecer no seu caminho. Experimente relaxar esta semana e não perca a oportunidade de sorrir a todos os que consigo se cruzam: acredite que vai sentir a diferença!

    :: Touro :: Stone two (2 de Ouros)
    Qual o melhor caminho a escolher? A melhor opção? As encruzilhadas são uma constante no nosso caminho. Graças a Deus que podemos contar com o livre arbítrio para em cada próxima escolha podermos melhorar como indivíduos. Porém, para alguns de nós a necessidade de escolher, de optar por um caminho em detrimento de outro pode constituir uma fonte de stess. Os touros esta semana terão de abrir caminhos, abandonar outros, mas sem peso nem medo. Escolha o que o seu coração lhe indicar. E mesmo que, no futuro, venha a perceber que a escolha não foi a melhor, não se preocupe; amanhã há outros caminhos a percorrer. Com Fé, vamos em frente!

    :: Gémeos :: Spear five (5 de paus)
    Quem ou o que é que está tentar combater? Semana tensa para gémeos… Primeiro, respire fundo! Sabia que respirando conseguimos controlar as nossas emoções? Depois, comece por perceber qual o cenário que tem à sua volta… Será que de facto existe motivo para tanta tensão? Tanta luta? Talvez, e só talvez, a maior parte das tensões que está a viver podem estar alojadas na sua mente… Um conselho? Comece a fazer meditação esta semana, ou experimente uma aula de yoga. A agitação mental diminui e podemos ver a vida com outra calma. Vamos experimentar?

    :: Caranguejo :: The Star (A estrela XVII)
    Quais são os seus anseios mais íntimos? Qual a fonte de renovação na sua vida? A próxima semana para os nativos de Caranguejo será uma semana de cura, essencialmente. É como se a luz do sol deixasse de ser tão intensa e nos permitisse ver a nossa vida, e as pessoas à nossa volta com outros contornos, mais doces, menos acutilantes. Aproveite a energia da estrela para se libertar do medo que @ têm oprimido. Acredite, o Universo está consigo

    :: Leão :: Spear Knight ( Cavaleiro de Paus)
    O que está em risco? O que está a ser posto em causa? Semana ideal para passar a ver as coisas e as pessoas à sua volta como elas verdadeiramente são! Isso pode implicar que tenha de se separar de algumas pessoas? Deixar histórias antigas para trás? Arrumar algumas gavetas? Talvez, mas lembre-se de que só assim deixará de usar os óculos chamados “ilusão” para ver a vida e aprenderá a encarar a vida com um olhar renovado! Temos coragem?

    :: Virgem :: Stone Eight (Oito de ouros)
    O que precisa de pôr em prática? O que necessita de ser aperfeiçoado? Como o aprendiz que se inicia num novo ofício, esta semana, os nativos de Virgem terão oportunidade de se dedicarem ao burilar de uma nova actividade ( ou de qualquer actividade que tenham já iniciado, mas sem a terem explorado o suficiente ). Será um novo emprego? Um novo hobby? Uma nova paixão? O que quer que seja, tenha a certeza de que estuda o assunto. Esta semana é de dedicação, e sem isso, nenhuma nova actividade pode ter sucesso Trabalhamos? Com paciência?

    ::Balança :: Grail three (3 de copas)
    O que se celebra neste momento? Olhe à sua volta e agradeça! Por tudo! Por ter saúde, por ter amigos, família, trabalho; Nunca estamos satisfeitos com o que temos ( é natural ), contudo, devemos agradecer sempre e muito o que o Universo nos dá. Agradeça a oportunidade de estar vivo e de crescer e aprender! A gratidão é o primeiro passo para a abundância, não se esqueça disso Vai ver que tem muitos motivos pelos quais estar grat@!

    ::Escorpião :: Grail two (2 de copas)
    Como partilha o que está a acontecer na sua vida? Mais importante do que fazer amigos é saber mantê-los! E sabe qual é o truque para que esses relacionamentos se mantenham por muitos e longos anos? A partilha! Saber amar, saber cultivar as nossas relações não é dar e esperar algo em troca. É partilhar sem querer saber se vamos ser retribuídos ou não. É nesse momento puro de entrega que reside a partilha mais genuína e mais potente. Veja o que pode partilhar esta semana com os que lhe são próximos: um jantar? uma conversa? um abraço? um sorriso? É tão fácil, e sabe tão bem

    ::Sagitário ::Grail Seven (7 de copas)
    O que @ impede de ver a Realidade? Qual a fonte da sua ilusão? Por vezes temos tendência para criar grandes filmes na nossa cabeça; Romances acesos; novelas de faca e alguidar; teorias da conspiração… Por vezes este mecanismo não é mais do que um escape, uma desculpa para não olharmos para a vida da forma como ela é… nua e crua. Não há nada de mal no sonho em si, contudo devemos estar atentos quando o sonho é o nosso modo de estar contínuo e os nossos pés deixam de tocar o chão… Vamos pousar os nossos pés na Terra esta semana? Sem medos que a vida está aí para ser vivida!

    :: Capricórnio:: Sword three (3 de espadas)
    Que decisões têm de ser tomadas? Por vezes, a razão tende a vencer o coração (vezes demais, diga-se)… O ser humano desabituou-se de sentir o seu coração, e com isso desaprendeu a tomar decisões com o coração. A racionalidade, a frieza, o calculismo estão na base da maior parte das nossas decisões. E se, só por esta semana, deixássemos o nosso coração decidir os caminhos da nossa vida? Só uma semana? Parece fazível, não? Vamos experimentar esta semana escutar o coração e deixar-nos guiar… Sim, Capricórnios?

    :: Aquário:: Grail six (6 de copas)
    O que está a ser recordado? Que memórias foram accionadas? Por vezes os rumos da nossa vida falam por si… Quando damos por nós estamos a repetir os padrões que outrora criticávamos. Onde ficou a nossa capacidade de sonhar? A nossa capacidade de viver a vida à nossa maneira? A capacidade para sermos criadores nas nossas próprias vidas? Vamos olhar ao espelho e perceber em que medida nos tornámos reflexos de outros em vez de nós mesmos e aos poucos vamos tentando recuperar as crianças perdidas que fomos… Sim?

    :: Peixes :: The sleeping Lord (O Julgamento XX)
    O que está a ser revelado? O que está a acordar ou a mudar nas nossas vidas? O ser humano está sujeito (mesmo que não queiramos aceitar) a uma das leis mais antigas do Universo… Efeito – Consequência. Qualquer acção tem um resultado. Nenhuma das nossas decisões é neutra. Implica que uma série de outras decisões (nossas e dos outros) sejam tomadas (um pouco como os jogos de dominó). Assim, o karma (pois este é o nome que se dá a essa lei) está a ser criado por nós, todos os dias. E, por vezes, quando menos esperamos somos confrontados com situações “irreais” que nunca pensámos que pudessem vir a acontecer. Esta é uma semana de coisas irreais para os nativos de Peixes Situações do passado que se revelam, pessoas, lugares a serem revisitados para serem olhados de outra forma. E acima de tudo, para nos fazerem crescer! Vamos aproveitar a bênção do Universo e crescer?

    Tat tvam asi 
     
    Na 1ª hora de Marte num dia de Lua

domingo, 2 de fevereiro de 2014

Oh Mãe, o que é o Imbolc?

Regressamos às actividades normais depois de um período de... recolhimento, chamemos-lhe assim :)

Altura perfeita para celebrar o Imbolc :)

E, afinal,  o que é o Imbolc?

Esta data (também associada a Santa Brígida), de origem Gaélica, comemora a entrada no ciclo da Primavera (cujos sinais já podemos começar a reconhecer).
É uma das 4 celebrações mais importantes do sistema gaélico/celta (juntamente com o Beltane, Lughnasadh e o Samhain).
Essencialmente, celebra o fim da "escuridão" dos meses antecedentes e comemora o regresso do Sol que começa a aparecer com mais persistência nas nossas vidas, simbolizando a recuperação da Deusa após o parto da criança solar e a sua transformação em Donzela jovem e cheia de vigor.

Esta Deusa, de seu nome Brigidh ou Bride (pronuncia-se Bríd), era uma Deusa Tríplice, regente da Inspiração (arte, criatividade, poesia e profecia), da cura (ervas, medicina, cura espiritual e fertilidade) e da Metalurgia (ferreiros, ourives e artesãos). Por ser uma Deusa do Fogo, era homenageada com fogueiras, rodas solares, coroas de velas e rituais que despertavam ou ativavam o Fogo Criador.

Vamos dar as boas vindas à época da Fertilidade?

Num dia de Sol à 1ª hora de Saturno

Licença Creative Commons
Este obra foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-Uso Não-Comercial-Proibição de realização de Obras Derivadas 3.0 Portugal